Pedro Costa regressa às vitórias em Mação

Campeonato Nacional de Trial 4x4 2017


       Depois da ausência na primeira prova de 2017 e da estreia do novo carro, numa nova classe, em Torres Vedras, Pedro Costa (preparações badinho/Cabral Seguros), campeão em título da Classe Extreme, foi o grande vencedor da 3.º jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4 2017. Agora a competir na classe Super Proto o piloto de Oliveira de Azeméis completou 22 voltas à pista em 2 horas 57 minutos e 32 segundos. “Correu bem. O carro foi construído com o material do carro que já tínhamos e acho que está preparado para ganhar. A prova foi bastante cansativa porque tentámos não massacrar muito o carro e optávamos por fazer alguns obstáculos com guincho. Durante a primeira hora andámos muito devagar, depois fomos acelerando e chegámos aos lugares da frente. Nunca parámos nem tivemos avarias. Foi bom”, disse Pedro Costa no final da prova..

     A pista de Mação foi no mesmo local dos anos anteriores, mas sofreu uma verdadeira reviravolta. Muito trabalho do MAC TT para surpreender as equipas. As expectativas eram elevadíssimas e 2017 confirmou-as: pelo quarto ano consecutivo a etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4 em Mação foi um verdadeiro sucesso. Com uma enorme lista de inscritos e público a condizer, a etapa de Mação afirma-se já como uma prova de referência dentro deste calendário desportivo. Federação Portuguesa de Todo-o-terreno turístico, trial e navegação 4x4, Clube Trilhos do Norte e Câmara Municipal de Mação reconhecem o trabalho exemplar desenvolvido pelo clube local e o peso que o trial 4x4 já tem em todo o concelho de Mação.
     O Campeonato Nacional de Trial 4x4 regressa aos trilhos no fim de semana de 3 e 4 de junho, em Gondomar, Capital Europeia do Desporto 2017, numa prova organizada pelos Bombeiros Voluntários de Gondomar.

MAÇÃO CATEDRAL DO PRESUNTO E DO TRIAL 4X4

Campeonato Nacional de Trial 4x4 2017

    As expectativas eram elevadíssimas e 2017 confirmou-as: pelo quarto ano consecutivo a etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4 em Mação foi um verdadeiro sucesso. Com uma enorme lista de inscritos e público a condizer, a etapa de Mação afirma-se já como uma prova de referência dentro do calendário desportivo do Campeonato Nacional de Trial 4x4 e o MAC TT-Clube TT de Mação como um clube exemplar.

    Pedro Costa (Preparações Badinho/Cabral Seguros) foi o vencedor da 3.ª etapa do CNTrial 4x4. Depois de ter estreado o novo carro na etapa anterior, o campeão em título da classe Extreme impôs um ritmo muito forte e completou 22 voltas à pista. Ao ter vencido em termos gerais foi, obviamente, o melhor da sua categoria: Super Proto. Depois de 3 provas, Rui Querido (Euro 4x4parts/ Tibus Off Road) segue na frente da classificação geral, com mais 17 pontos do que o segundo classificado.


    Floriano Maia (Team Flora Inovocorte/Tuff 4x4) regressou ao CNTrial 4x4 em Mação e venceu a classe Extreme. Completou as mesmas 19 voltas à pista de Pedro Alves (MonsTTer/Cistus), mas gastou menos 2 minutos e 33 segundos. Quando estão cumpridas 3 provas, António Calçada (NordHigiene Team) continua na frente da classificação da Extreme, mas agora com menos vantagem. Tem mais 4 pontos do que Pedro Alves.
    Na categoria Proto Rui Rocha (Team RJ 69) fez a festa. Depois de 3 horas muito exigentes, e de alguns azares nas provas anteriores, os irmãos de Arouca venceram o ouro da classe Proto em Mação. Completaram 22 voltas, mais 1 do que Flávio Gomes (TáBô Team 4x4) e António Henriques (Mister Reboques). Depois daetapa de Mação Rui Querido lidera a classificação da Classe Proto com 49 pontos, seguido de Álvaro Alves(Dream Car) com 42 e Rui Rocha com 41.
     Ao vencer em termos gerais, Pedro Costa venceu também a classe Super Proto. Nas contas do campeonato, Luís Jorge sai de Mação na liderança da classe. Tem agora 49 pontos, mais 3 do que Cláudio Ferreira (Auto Higino).
   Depois de duas horas de resistência João Fernandes (Jovi Team) venceu na classe de promoção. O campeão em título da categoria completou 21 voltas à pista, mais 1 do que João Vicente (Santerchips/AMturbocharger/jot4x). Com esta vitória João Fernandes soma vantagem. É agora líder isolado da promoção com 4 pontos de vantagem.
    Na Classe UTV/Buggy em três provas houve três vencedores distintos. Em Mação foi a vez de Daniel Duque (Duque TT) subir ao lugar mais alto do pódio. Completou 16 voltas à pista, mais 5 do que Domingos Diniz(Team Revi-clap 1). O ouro de Mação vale também a liderança da classe a Daniel Duque. Soma agora 54 pontos, mais 2 do que Domingos Diniz.
    O Campeoanto Nacional de Trial 4x4 regressa aos trilhos no fim de semana de 3 e 4 de junho, em Gondomar, Capital Europeia do Desporto 2017.

Classe Absoluto
1.º Pedro Costa – Crawler Toyota – 22 voltas
2.º Rui Rocha – Toyota – 22 voltas
3.º Flávio Gomes – Jeep Wrangler – 21 voltas
Classe Extreme 
1.º Floriano Maia – Samurai – 19 voltas
2.º Pedro Alves – Land Rover – 19 voltas
3.º António Silva – Toyota Hilux – 18 voltas
Classe Proto
1.º Rui Rocha – Toyota – 22 voltas
2.º Flávio Gomes – Jeep Wrangler – 21 voltas
3.º António Henriques – Proto XS5 – 21 voltas
Classe Super Proto 
1.º Pedro Costa – Crawler Toyota – 22 voltas
2.º Luís Jorge – Proto XS5 – 204 voltas
3.º Domingos Parente – Rock Crawler Cabstar – 19 voltas
Classe Promoção 
1.º João Fernandes – Nissan Patrol GR – 21 voltas
2.º João Vicente – Toyota BJ 40 – 20 voltas
3.º Fábio Ferreira – Nissan patrol GR – 15 voltas
Classe UTV/buggy 
1.º Daniel Duque – Polaris RZR 800S – 16 voltas
2.º Domingos Diniz – CAN-AM –11 voltas

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Campeonato Nacional Trial 4x4 2017 - 3ª Prova Mação - Lista Inscritos Oficial

Resultados da 3ª prova Campeonato Nacional Trial 4x4 de Mação

TTConometragem Clique aqui

Ana Margarida Pinto
t. 919 435 809

e. margarida.pinto@redframe.pt

35 Equipas em Mação

        Se em 2016 Mação tinha surpreendido ao bater o recorde de inscritos numa etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4, o facto de repetir um excelente elenco em 2017 é apenas a confirmação desta prova.

        Mação estreou-se no CNTrial 4x4 em 2014 e desde então a prova tem crescido, muito por mérito do esforçado MAC TT – Clube TT de Mação que, com o apoio da Câmara Municipal de Mação, tem conseguido uma organização melhor a cada ano. As equipas reconhecem este trabalho e é por isso mesmo que ninguém quer faltar à prova na Capital do Presunto. 
        Nesta aventura que é organizar uma prova do CNTrial 4x4 o  MACTT conta com o total empenho da Câmara Municipal de Mação que tem investido no todo-o-terreno de lazer e de competição, como meio de promoção e divulgação do concelho, mas também de dinamização da economia e do associativismo local, assim como, de várias empresas e amigos que têm reconhecido o valor do trabalho da estrutura do MAC TT. 
        Juntando a todos estes elementos o facto de no dia seguinte à prova ser feriado, só se pode esperar uma jornada de altíssima qualidade em Mação, com casa cheia a nível de equipas, mas também de público. 
        À chegada a Mação, Rui Querido (Euro4x4parts/Tibus offroad team) lidera em termos absolutos e é também o líder da classe Proto. Na classe Extreme, António Calçada (NordHigiene Team) vai na frente, com 42 pontos, mais 10 do que Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) e António Silva (Canelas Pneus). Na classificação da Super Proto, Cláudio Ferreira (Auto Higino) segue na liderança, mas apenas com mais 1 ponto do que Luís Jorge (Hortícolas/snack Bar A Curva). Na Promoção o primeiro lugar é repartido entre João Vicente (Santerchips/AM charger/Jot4x) e João Fernandes (Jovi Tema). Também há dois líderes na classe UTV/Buggy: Domingos Diniz (Team Revi-clap 1) e Luis Carneiro (Cesta OA ofina) têm 35 pontos. 
        A terceira jornada do CNTrial 4x4 realiza-se então a 29 e 30 de abril, em Mação. As verificações técnicas e parque fechado decorrem sábado, a partir das 15H30 no centro da vila. Domingo é dia de competição, com o prólogo a partir das 10H e a resistência às 14H30.

T-shirt oficial da 3ª Prova do CNTrial 4x4 - 2014 

    A menos de uma semana do grande dia, apresentamos a T-shrit oficial da 3ª Prova do CNTrial Mação - 2017...
   Já se encontram à venda no Nok Bar, Café Central e Esplanada Cine Bar pelo valor simbólica de 5€...
 

Mação vai desafiar as equipas

Press Realese by Gabinete imprensa on Abril 19, 2017

Campeonato Nacional de Trial 4x4 2017

Mação vai desafiar as equipas

   A garantia é de Sérgio Santos, vice-presidente do MAC TT e principal responsável pela realização desta prova. A cada ano Mação tem melhorado as condições do recinto que recebe a jornada do Campeonato Nacionalde Trial 4x4. E a cada ano, o MAC TT tem também dificultado a pista, criado novos obstáculos e melhorado aqueles que desde o início fazem as delícias das equipas. Em 2017 serão três os triais novos que vão desafiar e surpreender as equipas. Quanto aos pontos que costumam concentrar mais público, como a espetacular última rampa que tantas dores de cabeça dá às equipas, o MAC – TT aumentou a zona de público para que todos possam assistir, em segurança, às acrobacias das equipas.
A pensar nos milhares de pessoas que costumam assistir à prova, a organização vai criar mais um restaurante e uma zona de refeições rápidas. E tendo em conta as expectativas de temperaturas elevadas durante o fim de semana em que decorre a prova, serão também reforçados os bares ao longo da pista.
   À chegada à terceira prova, Rui Querido (Euro4x4parts/Tibus offroad team) lidera em termos absolutos e é também o líder da classe Proto. Na Extreme, António Calçada (NordHigiene Team) vai na frente, com 42 pontos, mais 10 do que Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) e António Silva (Canelas Pneus). Na classificação da Super Proto, Cláudio Ferreira (Auto Higino) continua na liderança, mas apenas com mais 1 ponto do que Luís Jorge (Hortícolas/snack Bar A Curva). Na Promoção a liderança é repartida entre João Vicente (Santerchips/AM charger/Jot4x) e João Fernandes (Jovi Tem). Também há dois líderes na classe UTV/Buggy: Domingos Diniz (Team Revi-clap 1) e Luis Carneiro (Cesta OA ofina) têm 35 pontos.
   O Campeonato Nacional de Trial 4x4 continua então no fim de semana de 29 e 30 de abril, em Mação. As inscrições já estão disponíveis em www.cntrial4x4.com

 

Programa Oficial                                            
SABADO - 29/04/2017
16h00 / 20h00 - Secretariado, verificações técnicas e administrativas
16h00 / 20h00 - Parque fechado Centro da Vila de Mação
21h00              - Briefing c/ os pilotos (Cine Teatro de Mação)
22h30              Festa 4x4 nos bares aderentes NOK BAR E CAFÉ CENTRAL

DOMINGO - 30/04/2017
08h00 / 09h00 - Abertura parque fechado
08h00 - 10h00 - Secretariado, verificações técnicas e administrativas
09h00              - Deslocação até local da prova
10h00 - 12h00 - Prologo para qualificações pré-grelha
12h15              - Publicação de tempos
13h00 / 14h00 - Pausa para almoço
14h00 / 14h15 - Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida
14h15              - Neutralização/Briefing
14h30 / 17h30 - Inicio prova Resistência Campeonato Nacional Trial 4x4 (3 horas)
15h30 / 17h30 - Inicio prova de Resistência, Classe da Promoção, TT UTV/Buggy e Troféu                      Auto Russo 4x4  (2 horas)
17h35              - Divulgação/Publicação das classificações Oficiais Provisórias
18h05              - Divulgação/Publicação das classificações Finais Oficiosas 
18h15              - Cerimónia da entrega de prémios

(programa poderá sofrer alteração)

Direcção da Prova e outras Informações:
MACTT - Clube TT de Mação

Director de Prova I 964447745 Imacttmacao@gmail.com 
Director de Prova Adjunto I 965768916 I

| site: www.mactt.pt

Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4:
Antero Bessa | 966501745 |  geral@cntrial4x4.com site: www.cntrial4x4.com 
Secretariado: Vitor Martins | +351 919 666 501

Preço Entrada Publico Geral: 6 €

 

VALOR DAS INSCRIÇÕES:


Classes

Valor inscrição

Seguro Ac. Pessoais

TOTAL

Campeonato Nacional (Extreme; Proto ; Super Proto)

170 €

15 € + 15 €

200 €

Classe Promoção e UTV/Buggy

70 €

15 € + 15 €

100 €

Classe Promoção Troféu Auto Russo 4x4

70 €

15 € + 15 €

100 €

Inscrição inclui:
a) Apoio logístico, Seguros de R. Civil, Ac. Pessoais, Lembranças de participação, 10 entradas no recinto. 
b) O fecho das inscrições será até ao dia 22 de Abril 2017.
c) Publicação da Lista Oficial das equipas inscritas será dia 23 de Abril 2017.
d) As Inscrições só serão aceites quando acompanhadas com o respectivo pagamento até ao dia 22 Abril 2017.
e) Troféu de Classificação e Prémio de Participação, 1 Presunto Marca Mação por Equipa  
NOTA: As equipas na sua inscrição devem mencionar se têm boxes partilhadas com outras equipas.


PRÉMIOS "Troféu Auto Russo 4x4"
a) Troféu de classificação; 
Viaturas de Turismo de Serie, com ou sem modificações, que deverão respeitar as normas impostas pelo Regulamento Técnico do CNTrial4x4 da classe promoção. A medida máxima permitida dos pneumáticos será até 37” (trinta e sete polegadas) inclusive.

 

Ficha de Inscrição on-line
Lista de Inscritos On-line
Lista de Inscritos Oficial (23 de Abril) (pdf)

Ficha de Inscrição Oficial a preencher e entregar nas verificações técnicas
Ficha de Incrição em (pdf)

Programa Oficial (pdf) 
Regulamento Particular 3ª prova CNTRIAL4x4 Mação (pdf)
Acreditação Jornalistas (pdf)

 

 

EMERGÊNCIAS: 
Bombeiros Voluntários Mação - 241519000. 
GNR - 241 572 222 
Centro Saúde de Mação - 241577020 
Hospital - 241 360 700


COMO CHEGAR / Coordenadas GPS:


Parque Fechado: 
39°33'25.41"N

 7°59'47.51"W

Pista:
39°32'49.63"N
8° 0'11.67"W

 

ONDE DORMIR:
Casas do Lagar
Rua da Costa nº 270
6120-775 Rosmaninhal, Mação
Telf. 918138538

Residencial Mansinho 
Av. Sá Carneiro
6120-724 Mação
Telefone: 241 572 585

Turismo Rural - A Tejada 
Rua do Tejo, n.º 1
6120-526 Ortiga
Telefone: 241 573 398

Quinta do Ribeirinho
Vilar da Mó, Gavião
Telefone 241555010/11/12 
FAX: +351 300009172

Parque de Campismo de Ortiga
Estrada da Barragem
6120-525 Ortiga
Telefone: 241 573 464
Fax: 241 573 482
E-mail: campismo@cm-macao.pt

Quinta do Alamal 
Aprt. 21, 6040-999 Gavião
Coordenadas GPS:
39º 29´ 18” N | 7º 58´ 05” O
Tel: 245 900 243
Fax: 245 900 240
E-mail: inatel.gaviao@inatel.pt 
http://www.inatel.pt/unidhoteleira.aspx?menuid=678

Casa da Forja
Tipologia: Alojamento Local
Morada: Rua Principal 238/274
Monte Penedo 
6120-613 Penhascoso, Mação
Telefone: 241 573 225/915750993/967920062
E-mail: casasreisdematos@gmail.com

Casa do Rio
Morada: Alameda Rainha Santa Isabel, nº 29
6120-013 Barca da Amieira - Envendos, Mação
Telemóvel: 966670818
Email:  casadorio.al@gmail.com 

RESTAURANTES:
O Bigodes 964677705
Avenida 241 572 585 / 966 225 784
Café da Manhã 962 345 728
Frango à Tifas 241 573 264 / 967 131 603
Pescador 934 244 472
O Café Restaurante da Recta 969 459 660
O Redondo 241 571 079
O Godinho 241 572 874

 

Equipamento para o STAFF da 3ª Prova do CNTrial 4x4 Mação - 2017   

    Lembrem-se que sempre que se cruzarem com alguém com esta sweat vestida, essa pessoa está lá para ajudar, vamos ser cerca de 100 voluntários.. 

    Se juntarmos o restante staff cnt, bombeiros, segurança, gnr seremos aproximadamente 200 pessoas a trabalhar para que a prova de 2017 seja mais um sucesso...

    Aproveitamos mais uma vez para agradecer aos nossos patrocinadores..

 

CN Trial 4x4: Inscrições abertas para a etapa de Mação 

   Apenas 3 semanas depois da etapa de Torres Vedras, a caravana do Campeonato Nacional Trial 4x4 ruma ao concelho de Santarém. Pelo quarto ano consecutivo, a simpática vila de Mação recebe uma jornada no Nacional. A organização está a cargo, mais uma vez, do MAC TT – Clube TT de Mação, que já está a ultimar os preparativos.

Nacional de Trial 4x4 2017

        Em 2017 foram feitas algumas alterações a fim de melhorar o espectáculo, a segurança e os serviços disponibilizados aos milhares de espectadores que serão certamente muito bem recebidos na capital do presunto.

        O local da pista é o mesmo e melhor seria impossível: a cinco minutos da autoestrada A23 e bem perto do centro da cidade. O MAC TT também não se esqueceu do público e acompanhantes das equipas e preparou zonas de espectáculo privilegiadas em termos de visibilidade, para além de aumentar o espaço da restauração e variedade diversidade da oferta alimentar e o número de bares distribuídos pelo recinto.

        Queremos que esta prova continue a ser referência na região e no campeonato. Os obstáculos que serão introduzidos não serão facilitados, mas sim alterados de forma a aumentar a segurança e o espectáculo. Tivemos também a atenção de reforçar e disponibilizar melhores condições na oferta gastronómica, com melhores condições e mais espaço. Este evento consegue unir todas as associações do concelho e só assim é possível proporcionar um bom espectáculo”, esclareceu Sérgio Santos, vice-presidente do MAC TT e principal responsável pela realização desta prova.

        À chegada à terceira prova, Rui Querido (Euro4x4parts/Tibus offroad team) lidera em termos absolutos e é também o líder da classe Proto.

        Na Extreme, António Calçada (NordHigiene Team) vai na frente, com 42 pontos, mais 10 do que Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) e António Silva (Canelas Pneus).

        Na classificação da Super Proto, Cláudio Ferreira (Auto Higino) continua na liderança, mas apenas com mais 1 ponto do que Luís Jorge (Hortícolas/snack Bar A Curva).

        Na Promoção a liderança é repartida entre João Vicente (Santerchips/AM charger/Jot4x) e João Fernandes (Jovi Tema). Também há dois líderes na classe UTV/Buggy: Domingos Diniz (Team Revi-clap 1) e Luís Carneiro (Cesta OA oficina) têm 35 pontos.



Programa Oficial

SÁBADO – 29/4/2017
* 16h00 / 20h00 – Secretariado, verificações técnicas e administrativas
* 16h00 / 20h00 – Parque fechado Centro da Vila de Mação
* 21h00 – Briefing c/ os pilotos (Cine Teatro de Mação)
* 22h30 – Festa 4×4 nos bares aderentes NOK BAR E CAFÉ CENTRAL

DOMINGO – 30/4/2017
* 08h00 / 09h00 – Abertura parque fechado
* 08h00 – 10h00 – Secretariado, verificações técnicas e administrativas
* 09h00 – Deslocação até local da prova
* 10h00 – 12h00 – Prologo para qualificações pré-grelha
* 12h15 – Publicação de tempos
* 13h00 / 14h00 – Pausa para almoço
* 14h00 / 14h15 – Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida
* 14h15 – Neutralização/Briefing
* 14h30 / 17h30 – Inicio prova Resistência Campeonato Nacional Trial 4×4 (3 horas)
* 15h30 / 17h30 – Inicio prova de Resistência, Classe da Promoção, UTV/Buggy e Troféu Auto Russo 4×4(2 horas)
* 17h35 – Divulgação/Publicação das classificações Oficiais Provisórias
* 18h05 – Divulgação/Publicação das classificações Finais Oficiosas
* 18h15 – Cerimónia da entrega de prémios

(programa poderá sofrer alteração)


 

 

MAÇÃO RECEBE 3ª PROVA DO CAMPEONATO NACIONAL DE TRIAL 4X4 

DIAS 29 e 30 DE ABRIL 2017

    Mação integra, pelo quarto ano consecutivo, o Campeonato Nacional de Trial 4X4. O MAC TT – Clube Todo-o-Terreno de Mação representará Mação na organização da prova que se realiza dias 29 e 30 de abril 2017 contando com o apoio da Câmara Municipal de Mação.

    O sucesso alcançado nas provas dos anos anteriores ditou uma nova participação de Mação neste Campeonato, que este ano vai na sua 7.ª edição.

    No dia 11 fevereiro teve já lugar em Mação uma Formação Trial 4x4: comissários e diretores de prova.

    A iniciativa tem uma organização da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno turístico, Trial e Navegação 4x4 e do Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Norte que referem que em 2016 pelo menos 37 % da população portuguesa esteve exposta às notícias sobre o Campeonato Nacional de Trial 4x4 através da televisão, imprensa, online e rádio. Tem sido um crescimento gradual da competição, que para esta nova época quer manter a rota de crescimento.